whathaveidone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

whathaveidone

Linux, Bioquimica, Jantaradas, Profissionalismo e um cafezinho
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest

Ir para baixo 
+2
JTex
JoaoRodrigues
6 participantes
AutorMensagem
JoaoRodrigues
Caneco
avatar


Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeQua Nov 21, 2007 5:03 am

Este tutorial fala apenas de Ubuntu, especificamente da versão 7.10.

Primeiro, quem não tem a versão 7.10:

sudo aptitude dist-upgrade

Depois de uma horita ...

EDUROAM-GUEST

Basta ligar o adaptador wireless e carregar no icone das ligações de rede. Aparecerá alguma coisa tipo isto (o bonequinho é diferente no meu porque mudei o icon set):

[url='http://imagens.webtuga.com/images/849386eduroam-guest.jpg']Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest 849386eduroam-guest[/url]

Carregam no eduroam-guest e já está Smile

Aconselho-vos a que abram a página www.uc.pt (por ser mais rápida a carregar) para serem redireccionados para o portal da UC-Eduroam.

Depois é seguirem o link que diz "Acesso Inseguro" e estão na página antiga da guest-E-u onde têm que pôr o vosso username a password.

EDUROAM

Dá mais trabalho mas...compensa. Vão ao ícone das ligações e escolhem a opção "Ligar a Outra Rede Sem Fios".

Em Segurança Sem Fios escolhem WPA EMPRESARIAL

Preencham os campos tipo isto:

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest 712876eduroam

Em principio, deve dar Smile A mim deu, caso contrário, postem dúvidas!
Ir para o topo Ir para baixo
JTex
Tinto
JTex


Mensagens : 372
Data de inscrição : 17/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeQua Nov 21, 2007 8:37 am

Question 1:

xxxxx@student.bioq.uc.pt deve ser alterado para o nosso login, certo?

Question 2:

eu ate consegui ficar ligado ao eduroam mas depois nao conseguia ir a pagina nenhuma, apesar de tar ligado.. tipo supostamente devia ter de fazer o login na pagina da www.ci.uc.pt nera? mas ele não me deixava..

Ele fartava-se de pedir pass's mas nunca chegou a ficar 100% operacional.

hmmm....
Ir para o topo Ir para baixo
https://whathaveidone.forumeiros.com
JoaoRodrigues
Caneco
avatar


Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeQua Nov 21, 2007 1:17 pm

Realmente, a mim também não funcionou a 100%. No entanto, liguei-me à rede e funcionou durante uma... meia hora? O ESSID da rede até ficou como 'unknown'.

Vou ter que ver melhor este problema. Acho que, no cerne da questão, está o certificado que devemos ter no pc (instalado) para que a ligação seja.. validada. Já vejo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
CHaMaN
Cafézinho
avatar


Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeQui Dez 27, 2007 7:20 am

De facto é pena que ainda não haja um secureW para o linux, mas qualquer coisa que use o certificado que precisamos será bem-vinda. Quem encontrar q avise, porque este é um topico de bastante interes geral.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Martins
Caneco
Andre Martins


Mensagens : 162
Data de inscrição : 18/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeQui Dez 27, 2007 9:10 am

Yá eu tive o mesmo problema! Vou ver se consigo alguma coisa... se for preciso manda-se um mail para os serviços de do woc a perguntar como podemos arranjar o certificado para linux. study
Ir para o topo Ir para baixo
JTex
Tinto
JTex


Mensagens : 372
Data de inscrição : 17/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeQui Dez 27, 2007 11:04 am

SecureW?
Ir para o topo Ir para baixo
https://whathaveidone.forumeiros.com
Andre Martins
Caneco
Andre Martins


Mensagens : 162
Data de inscrição : 18/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeQui Dez 27, 2007 11:30 am

Yá... ou outro!? se houver... já foste as pag amarelas?! lol santa
Ir para o topo Ir para baixo
JTex
Tinto
JTex


Mensagens : 372
Data de inscrição : 17/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeQui Dez 27, 2007 7:01 pm

eu estava a perguntar o que era o secureW
Ir para o topo Ir para baixo
https://whathaveidone.forumeiros.com
Andre Martins
Caneco
Andre Martins


Mensagens : 162
Data de inscrição : 18/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeSex Dez 28, 2007 3:55 am

É o programa que usamos para nos certificar a rede wireless Ue! Nós usamos o Secure W2 agora... Para o Linux devia haver um parecido. Ok? afro
Ir para o topo Ir para baixo
pug
Imperial
pug


Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeSáb Dez 29, 2007 4:09 pm

http://hostap.epitest.fi/wpa_supplicant/
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoRodrigues
Caneco
avatar


Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeSáb Fev 02, 2008 9:36 am

Em ubuntu tem funcionado às mil maravilhas. Não foi preciso nada demais sem ser inserir o nome, a pass e os tipos de codificação Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JTex
Tinto
JTex


Mensagens : 372
Data de inscrição : 17/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 7:51 am

Já existem dois topics no forum sobre o wireless no ubuntu.

JP podes criar um topic novo no HOWTO a explicar rapidamente como por a coisa a funcionar actualmente? Para eu depois organizar os dois topics existentes e passá-los para outra secção.

Faz-me isso plz.

thx

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
https://whathaveidone.forumeiros.com
JTex
Tinto
JTex


Mensagens : 372
Data de inscrição : 17/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeSex maio 16, 2008 4:29 am

Fui tentar por o wireless no meu Xubuntu. Em casa com WEP consigo ter sem problemas nenhuns.

Agora na Universidade não consigo porque não tenho a opção de WAP2 Empresarial..

Epa... que molenguice minha... nem me dou ao trabalho de pesquisar.. desculpem :s
Ir para o topo Ir para baixo
https://whathaveidone.forumeiros.com
Joh_
Cafézinho
Joh_


Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/11/2007

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitimeQua Nov 19, 2008 9:03 am

Olá a todos!

Deixo aqui então a configuração da eduroam no novo ubuntu 8.10

Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Z8z9zdhru4

A seguir a isto cliquem "ignorar" o certificado de acreditação. Tem funcionado como deve de ser assim.

Inté
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest   Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Wireless na UC - eduroam e eduroam-guest
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Wireless Eduroam a funcionar
» wireless
» wireless ... como?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
whathaveidone :: Informática :: GNU/Linux :: Tutoriais e HowTos-
Ir para: