whathaveidone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

whathaveidone

Linux, Bioquimica, Jantaradas, Profissionalismo e um cafezinho
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 partir o disco

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
JTex
Tinto
JTex


Mensagens : 372
Data de inscrição : 17/11/2007

partir o disco Empty
MensagemAssunto: partir o disco   partir o disco Icon_minitimeTer Jan 15, 2008 12:18 pm

Hi there.

tenho andado ai a googlar e queria saber dos vossos conhecimentos..

alguem sabe que programa usar para partir o meu disco no linux? algo do tipo partition magic 8 ? tipo tive a ver o programa incorporado fdisk. mas penso que nao me permite partir um disco ja criado.. so apagar partições e criá-las de novo.

alguma sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
https://whathaveidone.forumeiros.com
Lopes
Imperial
Lopes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 21/11/2007

partir o disco Empty
MensagemAssunto: Re: partir o disco   partir o disco Icon_minitimeQua Jan 16, 2008 3:53 am

Eu quando quero redimensionar as minhas partições utilizo o live cd do linux. Até á data é o melhor particionador que conheço
Entretanto ouvi falar de um programa open source chamado GNU Parted mas nunca o utilizei. Experimenta procurar por "GNU parted" ou "Gparted" no gestor Synaptic
Ir para o topo Ir para baixo
JTex
Tinto
JTex


Mensagens : 372
Data de inscrição : 17/11/2007

partir o disco Empty
MensagemAssunto: Re: partir o disco   partir o disco Icon_minitimeQua Jan 16, 2008 5:23 am

Pois eu o GParted ja conheço. Embora nunca tenha utilizado. é uma especie de Partition Magic 8.

Então mas como é que partes o disco com o livecd do ubuntu? Mas é que eu nao quero formatar o pc. como faço para partir o disco sem depois ter de formatar?
Ir para o topo Ir para baixo
https://whathaveidone.forumeiros.com
JoaoRodrigues
Caneco
avatar


Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/11/2007

partir o disco Empty
MensagemAssunto: Re: partir o disco   partir o disco Icon_minitimeQui Jan 17, 2008 8:13 pm

O Gparted é um Live cd Smile Eu uso e recomendo porque não redimensionas as partições estando a escrever nelas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JTex
Tinto
JTex


Mensagens : 372
Data de inscrição : 17/11/2007

partir o disco Empty
MensagemAssunto: Re: partir o disco   partir o disco Icon_minitimeSex Jan 18, 2008 2:45 am

o live cd do ubuntu faz isso?

nao tenho a certeza se percebi bem o "redimencionar as partições sem escrever nelas"
Ir para o topo Ir para baixo
https://whathaveidone.forumeiros.com
JoaoRodrigues
Caneco
avatar


Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/11/2007

partir o disco Empty
MensagemAssunto: Re: partir o disco   partir o disco Icon_minitimeTer Jan 22, 2008 10:59 am

Se estás a usar um sistema operativo que está numa determinada partição e estás a redimensionar essa mesma partição Very Happy

Espera por dia 26 e depois fazemos-te aí um pc à medida Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





partir o disco Empty
MensagemAssunto: Re: partir o disco   partir o disco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
partir o disco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
whathaveidone :: Informática :: GNU/Linux :: Dúvidas & Ajudas-
Ir para: