whathaveidone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

whathaveidone

Linux, Bioquimica, Jantaradas, Profissionalismo e um cafezinho
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 eth0 config

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
JTex
Tinto
JTex


Mensagens : 372
Data de inscrição : 17/11/2007

eth0 config Empty
MensagemAssunto: eth0 config   eth0 config Icon_minitimeSex Dez 21, 2007 12:56 pm

uma vez que ja consigo usar o Virtualbox saquei o gentoo minimal install-x86-minimal-2007.0-r1.iso e corri-o com a makina virtual. so para experimentar alien

gostei muito da primeira interface.. muito grafica Razz

a primeira coisa que temos de fazer para começar a instalar o gentoo é configurar a internet... pois bem.. logo aqui foi água pela barba.. não consegui...

O Automatic config não resultou cmg.. depois tentei o net-setup... e depois tentei o pppoe-setup... nada... "UP BROADCAST NOTRAILERS....." penso que era isto que dizia na descrição do eth0..

fui entao á Connection Information do Ubuntu e vi o driver que la estava... 8139too ... com o comando que eles referem la ls /lib/modules/'uname -r'/kernel/drivers/net/ e com o seguinte modprobe 8139too esperava que funcionasse... mas mesmo assim nao funcionava.. quando digitava ping -c 3 www.gentoo.org dizia unkown server kkcoisa acho..,

alguém sabe ajudar? alien
Ir para o topo Ir para baixo
https://whathaveidone.forumeiros.com
JoaoRodrigues
Caneco
avatar


Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/11/2007

eth0 config Empty
MensagemAssunto: Re: eth0 config   eth0 config Icon_minitimeSáb Dez 22, 2007 1:26 pm

Qual é a tua net pá? Dá aí detalhes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JTex
Tinto
JTex


Mensagens : 372
Data de inscrição : 17/11/2007

eth0 config Empty
MensagemAssunto: Re: eth0 config   eth0 config Icon_minitimeDom Dez 23, 2007 6:22 am

A minha net é Sapo ADSL 8megas. Estou ligado por cabo. Entre o meu pc e o modem da sapo está um router que distribui net para mais um pc ca em casa.

Tenho também outro sistema operativo instalado com o VirtualBox, já estive a experimentar e esse tem net.

As definições do virtualbox para a Network são as mesmas para os dois OS.. com excepção da MAC Adress. Acham que essa é importante?

Só há uma questão que eu vou tentar rever.. é que no booting.., eu nao tenho activada a opção para o OS bootar a network.. e no caso do gentoo isso deve tar a atrufiar. Penso eu..


EDIT: não ... mesmo assim não consigo ter net... sinceramente nao sei ..
Ir para o topo Ir para baixo
https://whathaveidone.forumeiros.com
JoaoRodrigues
Caneco
avatar


Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/11/2007

eth0 config Empty
MensagemAssunto: Re: eth0 config   eth0 config Icon_minitimeDom Dez 23, 2007 2:25 pm

A MAC adress é a "morada" física do router/placa. Não deve ser por aí. Tens a net definida como NAT?
Ir para o topo Ir para baixo
JTex
Tinto
JTex


Mensagens : 372
Data de inscrição : 17/11/2007

eth0 config Empty
MensagemAssunto: Re: eth0 config   eth0 config Icon_minitimeDom Dez 23, 2007 4:44 pm

sim,

eu curtia instalar pela minimal.. se talvez tente primeiro instalar pela mais completa de 700megas a ver no que dá

EDIT: Bom.. experimentei a instalação com o LiveCD de 700megas. ainda vou nos primórdios da instalação... (setting /dev/hda) mas já tenho net.

consigo usar na boa o links. LOL é brutal ter DOS style internet!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://whathaveidone.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





eth0 config Empty
MensagemAssunto: Re: eth0 config   eth0 config Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
eth0 config
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
whathaveidone :: Informática :: GNU/Linux :: Dúvidas & Ajudas-
Ir para: