whathaveidone

Linux, Bioquimica, Jantaradas, Profissionalismo e um cafezinho

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Duvidas gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JTex
Tinto

MensagemAssunto: Duvidas gerais   Qua Dez 05, 2007 8:45 pm

Aproveito o post do JP sobre as "experiencias pessoais" para perguntar o que é o KDE???

mais uma vez sorry por estas perguntas noobs. nao eh por nao querer ir procurar por mim mas pk, mais uma vez, o tempo nao abunda na minha vida. e como a curiosidade mata-me acabo por perguntar.

P.S.- eu agora nao tive tempo para responder ao teu post J.P. (sao 3h44 da manha), para caso leias este antes de eu responder ao teu fica sabendo que curti e vou responder a ele. com calma e muito provavelmente no sabado de manha Razz )
Ver perfil do usuário http://whathaveidone.forumeiros.com
JoaoRodrigues
Caneco

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais   Qui Dez 06, 2007 4:18 am

Citação :
In graphical computing, a desktop environment (DE, sometimes desktop manager) offers a graphical user interface (GUI) to the computer. ...

http://en.wikipedia.org/wiki/Desktop_environment

Citação :
X provides the basic framework, or primitives, for building GUI environments: drawing and moving windows on the screen and interacting with a mouse and/or keyboard. X does not mandate the user interface — individual client programs handle this. As such, the visual styling of X-based environments varies greatly; different programs may present radically different interfaces. X is not an integral part of the operating system; instead, it is built as an additional application layer on top of the operating system kernel.

Citação :
KDE (K Desktop Environment) () is a free software project which aims to be a powerful system for an easy-to-use desktop environment. ...

Ou seja, em cima do teu Kernel de linux assenta um ambiente gráfico que pode ser variado: GNOME (o que tu usas no Ubuntu), KDE (vem com o Kubuntu por exemplo e é o que eu prefiro), Xfce (MUUUITO leve), Fluxbox (MUUUUUUUUUITO leve Very Happy), etc etc etc

Experimenta Wink sudo aptitude install kde
Ver perfil do usuário
JTex
Tinto

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais   Sab Dez 08, 2007 11:44 am

ja instalei o kde, e definio como padrão,

no menu de log in aparece o ambiente KDE, todo azul e xpto, mas depois o resto é tudo como antes. Era suposto ser assim? ou ainda preciso de mudar alguma coisa? Contudo, fiquei com bastantes aplicações KDE.

por acaso curti a cena do KDE..

entao Kuntutu eh ubuntu com KDE certo?

etntão qual é o melhor? Ubuntu ou Kuntuntu ?
Ver perfil do usuário http://whathaveidone.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais   

Duvidas gerais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvidas nas mensagens da categoria
» Modulos de duvidas e de criaçoes graficas
» [Resolvido] Duvidas. barra de informações e outra
» Configurações gerais do fórum