whathaveidone

Linux, Bioquimica, Jantaradas, Profissionalismo e um cafezinho

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

redhat

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JTex
Tinto

MensagemAssunto: redhat   Sab Nov 24, 2007 7:17 pm

Tentei instalar o Redhat no pc aqui do rmn. Aqui vai o que fiz:

OS - Vista

1) Retirei um bocado do disco do vista e deixei com o unlockated;
* quando ia para instalar o redhat, na parte para gerir as partições, passava um msg, nao acedia ao HD e reiniciava.

2) tentei formatar o espaço unlockated em formato FAT32, já que como espaço nao atribuido o redhat nao leu!
*ocorreu o mesmo erro.

2) Depois de me passar com o Vista, ganhei coragem mandei o vista com o caralho e fui formatar todo o sistema com o cd do XP. Ao instalar o Xp o sistema só me deixava formatar a partição em formato NTFS.. achei estranho mas segui...deixei outras partições livres. nao formatadas.

3) quando cheguei ao windows espetei o cd do redhat e continuou sem dar. criei mais espaço unlockated e partições em fat32 com o pm8. e sempre sem dar...

Cheguei a conclusão que de algum modo este novo pc está, e por muito estupido que isto pareça, blokeado a NTFS. porque de todas estas formas o redhat nunca passou da parte de gestão das partições. Simplesmente não conseguia aceder a elas.

Para assegurar que não era problema do redhat tentei instala-lo no meu pc. Obviamente que resultou!!! facilmente cheguei ao menu de gestão das partições como normalmente seria de esperar. E é de reparar que tenho todo o espaço atribuido no meu HD, em windows e em ubuntu. Mesmo assim o redhat foi la buscar. Agora no novo pc do rmn não foi.. fdx.. CHIP7 BUG? SOLARIS SUX? WTF?

Nota: é de notar que o novo PC tem um bug de sistema.. quando estamos a gerir as partições (no vista ou no pm8) aparece la outro disco, do mesmo tamanho do HD, unlockated mas que nao se pode fazer nada com ele.. so ver as propriedades. Enfim.. quanto mais recentes as coisas piores...

Aproveito para mostrar o meu descontentamento com o facto dos novos pcs que se compram nao virem com os cds de instalação dos sistemas operativos. Acho que estes existem algures numa pasta perdida no pc..

A isto acrescento a minha vontade de partir esta merda toda, menos o monitor.

Resublinho o meu gosto pelo Open Source e pelo free software.

fora de brincadeiras se alguém me puder ajudar eu agradecia bastante.

P.S.- quando for grande quero ser hacker. E quando for velho quero ser como o Vitor Madeira, receber reforma de catedrático e ainda ter paxorra para rever artigos.
Ver perfil do usuário http://whathaveidone.forumeiros.com
JoaoRodrigues
Caneco

MensagemAssunto: Re: redhat   Dom Nov 25, 2007 10:26 am

Queres instalar o que e onde? Tu não pods bloquear um sistema de ficheiros.. pelo menos que eu saiba...
Ver perfil do usuário
JTex
Tinto

MensagemAssunto: Re: redhat   Dom Nov 25, 2007 12:09 pm

kero instalar o redhat no pc do rmn... tipo e ele da sempre erro kd vou aceder as partiçoes. neste caso tb nunca cosegui fortar nada em fat32. o sistema/winXp/vista apenas me deixava formatar em ntfs.

clarok kd tentei instalar o redhat no meu pc n deu erro nenhum.

a pergunta é a seguinte: Porque é k n posso formatar nada em fat32.. e k nem msm o espaço unlockAted ele aceita......

so me faltou instalar o ubuntu... e eh o k vou fazer!
Ver perfil do usuário http://whathaveidone.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: redhat   

redhat
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
whathaveidone :: Informática :: GNU/Linux :: Dúvidas & Ajudas-
Ir para: