whathaveidone

Linux, Bioquimica, Jantaradas, Profissionalismo e um cafezinho

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

SyncToy (synchronize files and folders)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
K@tuyci
Mini

MensagemAssunto: SyncToy (synchronize files and folders)   Sex Fev 13, 2009 8:07 am

O SyncToy é um programa da Microsoft que permite a sincronização de ficheiros e/ou pastas entre diferentes localizações no mesmo computador, entre computadores, entre computador flash drive e/ou drives externas. O programa é extremamente simples (o que me agradou), no entanto existe uma pequena funcionalidade que acho essencial:

-basicamente eu quero que uma das minhas pastas no computador seja actualizada com uma na minha flash drive automaticamente quando esta é colocada no computador

-para isso utilizei o "Task Scheduler" do Windows, mas falha-me a parte de como dizer ao programa como identificar o evento de flash drive inserida.

Basicamente sei que quando insiro a pen vai ocorrer algo no sistema operativo, apenas queria saber que tipo de evento ou qualquer outra coisa que me permita definir no Task Scheduller para este iniciar com a inserção da pen.

Alguma ideia de como devo identificar ou como descobrir?
Fiz um google mas não encontrei
Ver perfil do usuário
JoaoRodrigues
Caneco

MensagemAssunto: Re: SyncToy (synchronize files and folders)   Ter Fev 17, 2009 6:54 am

Windows anda cada vez mais longe Mad

Por o proggie na pasta do arranque?
Ver perfil do usuário
K@tuyci
Mini

MensagemAssunto: Re: SyncToy (synchronize files and folders)   Ter Fev 17, 2009 7:21 am

Não, não é essa ideia de que se trata.
Eu decidi postar aqui no forum pois não sei que não é algo assim tão evidente.
Basicamente a tua resposta serve apenas para que o programa inicie com o Windows (arranque). Aquilo que eu quero é um bocado diferente: que ele arranque e corra um batch "apenas", ou melhor, "sempre que" insiro a pen drive. Para isso tenho de saber o acontecimento que é desencadeado após inserção da pen, algum tipo de ID do evento ou cena do género. Isso é que me está a custar encontrar (talvez por não saber o que procurar).
Mas obrigado pela sugestão JP. Se calhar se me souberem dizer o que fariam em Linux (já que esta parte do forum, "Windows" penso que foi colocada para as muitas comparações, defeitos e virtudes de ambos os sistemas operativos), eu possa ter uma luz do que procurar no Windows.

G
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SyncToy (synchronize files and folders)   

SyncToy (synchronize files and folders)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problema com os sub fóruns do meu fórum Ajuda?
» Não consigo abrir o Gmail pelo Chrome e Firefox
» Como resolvo este problema no Chrome?
» excluir o snap do
» Remoção do Baidu após Adw, JRT, Hijack, Revo e Ccleaner?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
whathaveidone :: Informática :: Windows-
Ir para: